Mundo passa de 14,5 milhões de casos do novo coronavírus

Mundo passa de 14,5 milhões de casos do novo coronavírus

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, o mundo já registra 14.507.000 casos de covid-19, foram 166.735 novos registro em 24 horas. Segundo dados divulgados pelo consorcio de imprensa, são 8.133.663 recuperados e 606.173 óbitos confirmados pela doença. Em meio ao crescente número a Africa do Sul passa o Peru em número de casos e se torna o quinto país com mais casos do vírus no mundo.

Africa no Sul ultrapassa Peru em número de casos

De acordo com o ministério da Saúde a região Sudeste do país registra a maior porcentagem de casos e óbitos pela doença.

Entre os estados brasileiros, o Ceará teve o menor registro de novos casos e mortes confirmadas pelo coronavírus. Em 24 horas foram 428 novos casos com 5 mortes registradas.

Ceará tem o menor registro em 24horas, São Paulo mantém liderança em numero de casos e óbitos

De acordo com a Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Salvador já são registrados 46.549 de covid-19 com 1.539 vítimas do vírus. Seguido por Feira de Santana com 5.834 casos. Até o momento em todo o estado 76% dos leitos de UTI disponíveis para pacientes com a covid estão ocupados. A cidade aguarda estabilidade de menos de 75% dos leitos ocupados por 5 dias para reabertura do comercia em primeira fase de retomada das atividades econômicas.

Veja também: Teste com vacina chinesa começa a ser feito hoje em São Paulo

Estados avançam nos planos de retomada econômica

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *