Mordena diz que seu imunizante funciona contra variantes do novo coronavírus

Mordena diz que seu imunizante funciona contra variantes do novo coronavírus
Responsável pela vacina contra o novo coronavírus utilizando RNA; a empresa A Moderna, anunciou que o seu imunizante consegue neutralizar duas das novas mutações da covid-19 em testes de laboratório. Ainda assim, a empresa pretende testar uma terceira dose; além de trabalhar em um imunizante de reforço.

Contudo, os resultados prévios não foram divulgados em nenhuma revista cientifica por necessitar de revisão. De acordo com os pesquisadores, a nova testagem aconteceu com as variantes encontradas no Reino Unido e África do Sul. Ambas, também encontradas no Brasil e fazem parte do aumento da transmissão do vírus no país.

Segundo o estudo não aconteceu impacto significado na neutralização da variante encontrada na África do Sul comparado as variantes anteriores. Por outro lado, a encontrada no Reino Unido, houve redução de seis vezes na concentração de anticorpos neutralizantes.

 

Terceira dose e nova candidata

 

Em nota divulgada pela farmacêutica no final de dezembro, revelava que o imunizante da empresa mostrou na fase 3 eficácias de 94,1%. Ou seja, a vacina conseguiu reduzir em 94,1% a quantidade de casos que ocorreriam se as pessoas não tivessem tomado a vacinada.

Com os novos resultados de pesquisa, a empresa que já garantiu aplicação em duas doses; iniciou os testes para aplicação de reforço com dose extra da vacina, para avaliar a capacidade de aumentar a neutralização contra as novas variantes.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacinação: Cientistas criticam falta de prioridade a pobres e negros

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *