Ministério da Saúde: Brasil alcança mais de 80% de recuperados da Covid-19

Ministério da Saúde: Brasil alcança mais de 80% de recuperados da Covid-19

Segundo dados do consorcio de imprensa, o Brasil chegou a 4.046.150 casos confirmados de covid-19 desde o inicio da pandemia. O numero de recuperados chegou a 3.247.610. Com isso, de acordo com o Ministério da Saúde o país alcançou mais de 80% de recuperados pela doença. Atualmente, o Brasil é o primeiro país em número de recuperados em todo o mundo, seguido da Índia, dos Estados Unidos e da Rússia.

Para o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o percentual de recuperados da Covid-19 mostra que o Brasil está vencendo a doença. “O atendimento médico precoce está salvando vidas, aumentando as chances de recuperação e diminuindo a ocorrência de casos graves e, consequentemente, o número de internações e de óbitos pela doença”. Pazuello destaca também o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e a importância do grande alcance do SUS.

Para manter o alto índice de recuperados, o ministro reforça a importância do atendimento precoce e orienta que as pessoas procurem assistência médica imediatamente caso tenham febre a partir de 37,8º, dor de cabeça, cansaço ou perda de olfato e de paladar. “A procura pelas unidades de saúde deve ocorrer assim que surgirem os primeiros sintomas, mesmo que sejam leves”, lembra. Ao longo da pandemia, evidências médicas demonstraram que a demora pela busca de atendimento pode agravar os casos, que dificulta a reversão do estado clínico do paciente.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: MS: Brasil apresenta queda em óbitos por covid-19

Ministério da Saúde retira covid-19 da lista de doenças do trabalho com apenas um dia da decisão de inclusão

Covid-19: Segundo especialista Nova York, Israel e Califórnia podem ter alcançado imunidade de rebanho

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *