Inventado aparelho que monitora a ovulação

Inventado aparelho que monitora a ovulação

Muitas mulheres, apesar de inúmeras tentativas, apresentam dificuldades de engravidar. Diversos métodos têm sido tentados para identificar os problemas que possivelmente estariam envolvidos.

Um novo instrumento, o Clearblue Easy Fertility Monitor, produzido por pesquisadores dos Estados Unidos e do Reino Unido, é uma nova técnica para auxiliar mulheres que desejam engravidar. Os resultados alcançados com a utilização desse aparelho foram publicados no jornal Fertility and Sterility em fevereiro (2007).

Os cientistas perceberam que muitos casais não sabem a respeito do ciclo ovulatório feminino (ciclo relacionado ao período de liberação do óvulo pela mulher – fundamental na concepção). Após a mulher ovular, dois hormônios apresentam seus níveis aumentados na urina. Para que ocorra a gravidez, é necessário que o casal tenha relações sexuais no período em que haja a ovulação. O Clearblue Easy Fertility Monitor identifica esses hormônios, de forma prática no próprio domicílio, permitindo ao casal conhecer o momento ideal para se tentar alcançar a tão estimada gestação.

653 mulheres que desejavam engravidar foram selecionadas pelos cientistas e dividas em dois grupos: um que usaria o aparelho por pelo menos dois ciclos e outro que não o usaria. 22.7% das mulheres que usaram ficaram grávidas enquanto que 14,4% das que não usaram alcançaram esse resultado.

O Clearblue Easy Fertility Monitor é, portanto, um novo passo a ser dado pelos casais que desejam conceber, permitindo de forma fácil e conveniente o conhecimento sobre o ciclo ovulatório feminino.

 

Fonte: Fertility and Sterility.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.