Aplicativos podem trazer avanços a medicina

Aplicativos podem trazer avanços a medicina

A tecnologia tem contribuído muito com o avanço da medicina e atualmente existem avanços que estão se tornando bastante possíveis para o futuro bem próximo. Os principais deles preveem desde exames feitos remotamente com toda eficiência de um laboratório até aparelhos que monitoram uma gravidez de alto risco mesmo longe do hospital, através de aplicativos.

Uma solução desenvolvida pela T-Systems na Áustria e implementada em 270 clínicas na Europa possibilitam que médicos e pacientes vejam seu prontuário atualizado em smartphones e tablets. Os estudos preveem que em breve os pacientes poderão realizar alguns procedimentos de diagnósticos em casa e consultar os dados de avaliação através de um aplicativo que automaticamente enviará as informações aos médicos, quando necessário.

"Imagine que uma pessoa está internada tomando penicilina e uma enfermeira chega no quarto do paciente com uma ampola de bezetacil. Automaticamente um alarme soaria, avisando que aquele remédio não corresponde ao prontuário daquele paciente. Estas soluções evitariam até erro humano", comentou Luiz Carlos Hirayama, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Fonte: Olhar Digital.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.