Hospital atende AVC e Parkinson

Hospital atende AVC e Parkinson

123203608-lebensversicherung-verbraucherO Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA), lançou os grupos especiais de atendimento aos pacientes com disfunções ortopédicas, para pessoas que tiveram AVC e portadores da doença de Parkinson. O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo de permanência nas listas de espera e maximizar a recuperação em tempo hábil.

Os grupos de reabilitação funcionam duas vezes por semana no ambulatório de fisioterapia. Às terças e quintas pela manhã e às segundas e quartas-feiras à tarde são os dias dos grupos de neurologia (AVC e Parkinson). Os pacientes em tratamentos ortopédicos têm as manhãs de segunda e quintas-feiras e as tardes de segunda e quarta.

Notícias relacionadas

Pacientes com Parkinson podem melhorar problemas de fala

Parkinson pode começar no intestino e migrar para o cérebro

Para participar, os usuários passam por avaliações específicas, a partir das quais serão direcionados para os atendimentos dentro do perfil funcional encontrado. As atividades serão desenvolvidas utilizando como base a cinesioterapia, exercícios terapêuticos chineses, atividades de respiração, estímulos sensoriais, cognitivos e também elementos da dança. Além disso, estão previstas orientações diárias e palestras educativas. Em média, pretende-se atender 130 pessoas por semana, divididas entre os grupos.

Redação Saúde no Ar

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *