HGVC:implanta a Laserterapia em consultório odontológico

HGVC:implanta a Laserterapia em consultório odontológico

hgvc_laserterpia-555x369O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) conta com um consultório de odontologia que atende a pacientes em tratamento oncológico, desde 2015. O objetivo é tratar e prevenir lesões na boca e deixar o tratamento menos doloroso. Por essa razão, foi implementado no consultório odontológico do HGVC a Laserterapia de Baixa Potência, um tratamento com laser que acelera a cicatrização das feridas na boca, e consegue dar melhor qualidade de vida aos pacientes da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

O tratamento a laser é feito associado ao tratamento convencional para minimizar os efeitos dos antineoplásticos na mucosa da boca e, mesmo que venha desenvolver a mucosite, a Laseterapia faz com que ela se manifeste de maneira mais branda e possa ser tratada mais rapidamente.

Continue lendo depois da publicidade!

principal 2.fw

 

 

 

 

O método do consultório da Unacon do HGVC se destaca, pois trabalha com o paciente antes de iniciar o tratamento de irradiar cabeça e pescoço com quimioterapia ou radioterapia, além de seguir acompanhando durante todo o processo caso ocorra alguma intercorrências durante o tratamento. É notório como a condição de vida desses pacientes melhora, com tratamentos relativamente simples, oferecendo uma qualidade maior na saúde em uma fase que costuma ser bem difícil.

 

Redação Saúde no Ar

Fonte:Sesab

Foto:divulgação

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *