Unidade viabiliza atendimento bucal para comunidade

Unidade viabiliza atendimento bucal para comunidade

Um estudo realizado em 2016, na Universidade de Queen Mary, em Londres, aponta que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo possuem cárie. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a cárie é a doença não contagiosa mais comum no planeta. Mesmo com esses números alarmantes, a cárie pode ser prevenida e tratada a partir de procedimentos simples, como o cuidado diário com os dentes e a visita frequente ao dentista, para a realização de limpezas dentárias.

Porém, muitas pessoas não frequentam o dentista regularmente por conta de valores de consultas inviáveis. Diante desse cenário, surge a Clínica Odontológica da Bahiana Saúde, idealizada a partir de uma proposta de empreendedorismo em saúde de forma inovadora focada na humanização, acessibilidade financeira e viabilização da saúde para todos.

serviço da Clínica Odontológica é ofertado a toda a comunidade de Salvador, com preços diferenciados, possibilitando o acesso a um tratamento de qualidade com a vantagem de finalização em prazos mais curtos do que em muitos serviços públicos, como explica a gestora da unidade e professora do curso de Odontologia, Cecília Azoubel. "O nosso serviço docente-assistencial já atende a toda a comunidade de Salvador por demanda espontânea e aqui vai haver um atendimento também com um fluxo diferente. No caso da clínica escola, temos uma limitação no número de vagas, enquanto a clínica odontológica terá uma agenda mais otimizada, com atendimentos e tratamentos com finalização em prazos mais curtos, pois os pacientes serão atendidos, exclusivamente, por profissionais."

O coordenador de Negócios de Impacto Social da Bahiana, André Soliani, explica que um dos objetivos do novo serviço é oferecer um atendimento de qualidade a quem precisa. Segundo ele, a ideia é que o serviço seja sustentável, não dependendo de doações, nem sendo um custo para a instituição. "A Clínica Odontológica é um projeto piloto com o objetivo de ampliar a oferta de saúde bucal a quem precisa, dentro de um modelo que se perpetua. Temos algumas inovações nesse modelo, como uma tabela de preços diferenciada".

Algumas das vantagens apontadas por André foram as formas de pagamento que pode ser dividido em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *