Governo pretende criar vale-gás para evitar intervenção no mercado e conter impopularidade

Governo Federal estuda a possibilidade de criação de um auxílio voltado para a compra de gás de cozinha. De acordo com a pasta com o preço do botijão de gás acima do piso para muitas famílias; bem como diante da resistência da equipe econômica em intervir no mercado será preciso a criação do beneficio.

Além disso, segundo as informações preliminares a ideia do projeto, pretende conceder um vale à população comprar tem ganhado força no congresso.

O projeto também faz parte do pacote social que o Planalto quer viabilizar neste ano para entrar em 2022 com rejeição menor.

A proposta ainda conta com o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que costuma frear projetos do Executivo que envolvem aumento de despesas. A proposta aparece em momento de queda de popularidade de Jair Bolsonaro.

Em Salvador, com o último reajuste em junho, de 5,9% no preço do gás de cozinha, o produto está sendo vendido por até R$ 110, para entrega, e até R$ 100 nas distribuidoras da capital baiana.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.