GACC-BA, Martagão e McDia feliz

GACC-BA, Martagão e McDia feliz

mc dia felizAconteceu na manhã desta terça-feira (14), no auditório do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), o lançamento interno da campanha McDia Feliz 2016.

O GACC-BA e o Hospital da Criança Martagão Gesteira serão contemplados pelo McDia Feliz. Essa é a primeira vez que as instituições lançam uma campanha em conjunto, que terá como mote a frase “Um dia pode mudar tudo”.

A renda líquida das vendas do Big Mac, nos restaurantes McDonald’s de Salvador e Feira de Santana, será direcionada às duas instituições filantrópicas, que prometem para este ano também, um padrinho de peso, cujo nome até o momento está sendo mantido em sigilo e será uma grande surpresa.

Notícias relacionadas:

Martagão doa para Santa Casa

Martagão Gesteira reinaugura UTI

O McDia Feliz é a maior campanha nacional de mobilização pela cura do câncer infanto juvenil. Os valores arrecadados na Bahia têm destino pré-determinado: serão utilizados para a requalificação do ambulatório de oncopediatria e reestruturação e aquisição de equipamentos para a sala de procedimentos do Martagão Gesteira, a aquisição de veículo auxiliar para o GACC-BA dentro do projeto “Transportando Esperança 3” e o treinamento de voluntários para melhor assistir aos milhares de crianças e adolescentes que passam pelas instituições.

Os interessados em colaborar podem comparecer a qualquer restaurante McDonald’s em Salvador e Feira de Santana e adquirir o sanduíche no dia da campanha (27 de agosto) ou, anteriormente, o tíquete antecipado que dá direito ao Big Mac, ou ainda, comprar um dos produtos promocionais (camisas, chaveiros, copos e canecas) nos pontos de vendas a partir do mês de julho. Voluntários, funcionários do McDonald’s, do GACC-BA e do Martagão Gesteira, artistas, atletas e personalidades diversas se unem em prol da realização deste sonho.

GACC-BA – A instituição foi fundada em janeiro de 1988 com a missão de oferecer suporte às crianças e adolescentes carentes com câncer, para evitar que mais de 50% abandonassem o tratamento da doença à época. Para receber o paciente e seu acompanhante, o GACC-BA foi construído em uma estrutura de 4.200 m2, com 50 apartamentos com sanitários privativos (total de 110 leitos); alimentação; fornecimento de medicamentos complementares de suporte; realização de exames e fornecimento de próteses e órteses; transporte urbano e interurbano; assistências social, odontológica, terapêutica ocupacional, psicológica, fisioterapêutica, dentre outras. Atualmente, assiste a cerca de 240 pacientes por mês, juntamente com seu acompanhante, totalizando mais de 3.700 famílias nesses 28 anos.

Martagão Gesteira – É uma instituição filantrópica que há 51 anos atende crianças e adolescentes de toda a Bahia. Sendo referência no atendimento em diversas especialidades pediátricas, tem à frente os mais importantes e respeitados profissionais. O Hospital conta com uma estrutura de 220 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Cerca de 4 mil atendimentos e 700 cirurgias mensais são realizadas através do SUS, com referência para tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *