Forró Solidário deve arrecadar mais de R$ 4 milhões para o Aristides Maltez

Os detalhes do Forró Solidário, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia, foram apresentados, nesta segunda-feira (10) durante uma coletiva de imprensa, no Hospital Aristides Maltez.

Foram confirmadas duas grandes atrações da cena musical nordestina, o cantor Bell Marques e o forrozeiro Flávio José. Os ingressos custam R$ 800 e dão direito à comida e bebida inclusas. A festa acontece no espaço da Pupileira, no bairro de Nazaré.

A presidenta das VSB e primeira-dama do estado, Aline Peixoto, comentou a importância da realização do evento na captação de recursos extras para o Aristides: “O maior objetivo desse trabalho é mobilizar a sociedade a ser mais solidaria e dar mais amor fazer algo de bom e melhorar a condição de vida das pessoas.”

O médico Dr. Aristides Maltez, que dá nome ao hospital, explica que a unidade de saúde é a mais antiga do país em realização de cirurgias oncológicas pelo SUS: “Fizemos 8.900 cirurgias em 2016, e a grande preocupação é que o hospital está inchado, não tem espaço. Em março deste ano, foram feitas 870 cirurgias, mas 31 ficaram sem ser feitas por falta de UTI. A parceria vai criar mais um espaço para atendimento criando uma UTI para novas cirurgias com capacidade para 10 leitos, sala cirúrgica e incorporar no futuro a cirurgia robótica. Câncer é uma doença degenerativa predominantemente em pessoas acima de 40 anos e a expectativa de vida do brasileiro está aumentando, daí a preocupação, pois mais pessoas vão precisar do serviço.”

O Cantor Bell Marques agradeceu por fazer parte da campanha: “É muito importante esta ação, e não pretendo parar até que tudo esteja pronto. Vou ajudar a comprar o equipamento de robótica tão sonhado por Maltez.”

 Não sei me entregar pela metade, disse Bell ao afirmar que voltou ao estúdio por conta da campanha e vai regravar antigos sucessos dele em ritmo de forró, para lançar o cd no show, que também terá sua renda revertida para o hospital.

A estimativa do projeto é de arrecadar 4 milhões e 500 mil reais para fazer a obra.

Texto: Patrícia Tosta e Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.