Programa Mais Infância incentiva crianças à cultura de paz na sociedade

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), lançam o Programa Mais Infância. O projeto visa atender e acolher crianças através de educação formal e contexto lúdico para formar cultura de paz na sociedade.

De acordo com a VSBA, o programa está destinado a crianças vulneráveis, como as que convivem com HIV. Assim, vai auxiliar 120 instituições comunitárias em toda a Bahia e atenderá cerca de 15 mil crianças.

“Cuidar dessa primeira infância é fundamental, porque não há como recuperar o que se perdeu, seja em termos de educação, sentidos ou socialização. As consequências do que ocorre nessa fase da vida surgem na vida adulta”, explica o coordenador do Programa Mais Infância, das VSBA, Manoel Calazans.

Além disso, para Conceição Macedo, fundadora da Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM), a atuação da equipe das Voluntárias e do Mais Infância, é extremamente importante e vai além da teoria.

VSBA

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) é uma organização não-governamental que presta serviços de assistência social focados no direito de cidadania, um serviço obrigatório e que é de responsabilidade do Estado, como aponta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A organização existe desde 1960 e, apesar de ter relação com o governo do Estado, é uma ONG independente que, para além das ações contínuas dedicadas às crianças, é acionada em períodos de catástrofes e situações que precisam de assistência e acolhimento. E sempre é presidida pela primeira-dama do Estado.

 

 

Foto: Pixabay

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe