Fiocruz fornece identificação online dos tipos de barbeiros

Fiocruz fornece identificação online dos tipos de barbeiros

A Fundação Oswaldo Cruz, está disponibilizando de forma gratuita e online, imagens de todas as espécies de barbeiros encontradas no Brasil. No momento são 66 exemplares. O Trypanosoma Cruzi, agente causador da doença de Chagas, geralmente é transmitido de um hospedeiro a outro por insetos — no caso humano, o principal vetor é um percevejo popularmente conhecido como barbeiro.

O material poderá ser amplamente utilizado por professores, estudantes e demais interessados. Foi desenvolvido originalmente em formato impresso pelo Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos do Instituto Oswaldo Cruz. O endereço do site da fuundação é https://portal.fiocruz.br/.

“O objetivo é fazer com que agentes de saúde e professores possam disseminar conhecimento para prevenir e combater a doença de Chagas”, afirma José Jurberg, chefe do Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos do IOC. 

José de Sá

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.