Expo 2020 Dubai tem apresentação da Amazônia+21

Expo 2020 Dubai tem apresentação da Amazônia+21

Durante o Invest in Brazil Forum na Expo 2020 Dubai;  o evento que contou com autoridades nacionais; bem como representantes de diversas áreas do setor privado teve a apresentação de oportunidades de investimentos no país.

Dessa forma, o Instituto Amazônia+21, iniciativa da CNI; juntamente com articulação com as federações estaduais da indústria dos nove estados amazônicos, também aconteceu a apresentação aos investidores árabes.

Assim, o instituto que está dentro das práticas ESG (Environmental, Social and Governance), em português: Ambiental, Social e Governança, a Instituição ofereceram modelos de negócios pautados na sustentabilidade e na responsabilidade social.

“A proposta do Instituto Amazônia+21 é uma agenda de negócios com foco na promoção de negócios de alto impacto inovadores orientados pelos princípios ESG. É uma reafirmação do compromisso da indústria brasileira de que a Amazônia merece ser respeitada e precisa de um novo olhar. Não é um olhar de tutela, mas é um olhar de oportunidades”, afirmou o Presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI e do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé.

Além disso, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também realizou apresentação a respeito das iniciativas da indústria pela sustentabilidade e as boas práticas na transição para uma economia de baixo carbono; com base em quatro pilares: transição energética, precificação do carbono, economia circular e conservação florestal.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *