OMS prevê que Europa vai ultrapassar 2 milhões de mortes em março

OMS  prevê que Europa vai ultrapassar 2 milhões de mortes em março

Europa pode ultrapassar 2 milhões de mortos por Covid até março, diz OMS

O diretor para o continente Europeu da OMS (Organização Mundial da Saúde),Hans Kluge,afirmou que se o ritmo de crescimento da cocvid continuar com a tendencia atual, O número de mortos por Covid na Europa pode chegar a 2,2 milhões em março do ano que vem.
Escapar deste “marco sombrio” exige adotar uma atitude de “vacina mais”, afirmou Kluge. “Isso significa ser vacinado, tomar o reforço se oferecido e ao mesmo tempo usar máscaras, manter distância, ventilar espaços internos, lavar as mãos e espirrar no cotovelo.”
Segundo, Hans Kluge, depende de todos nós, “evitar tragédias e perdas desnecessárias” e limitar mais perturbações à sociedade e às empresas durante o inverno. Nos 53 países da Europa, 1,5 milhão de europeus morreram por causa do coronavírus acompanhados pela entidade. A previsão é de que mais 500  mil pessoas morram de Covid até março de 2922.

Segundo a OMS, “muitos países indicaram às suas populações que a Covid não era mais uma ameaça, ao aliviar medidas como o uso de máscaras e o distanciamento físico em espaços confinados”, intensificando o contágio.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *