Primeiro exame de sangue para avaliar lesão

Primeiro exame de sangue para avaliar  lesão

A agência de Saúde dos Estados Unidos -Food and Drug Administration-(FDA) autorizou a venda do primeiro exame de sangue para avaliar a lesão cerebral traumática leve (MTBI), comumente referida como concussão, em adultos. A FDA revisou e autorizou a venda do Banyan Brain Trauma Indicator em menos de 6 meses como parte do seu Programa de dispositivos inovadores.

A maioria dos pacientes com suspeita de lesão na cabeça é examinada usando uma escala neurológica, chamada Escala de Coma de Glasgow de 15 pontos, seguida de uma tomografia computadorizada ou tomografia computadorizada da cabeça para detectar danos nos tecidos cerebrais ou lesões intracranianas, que podem exigir tratamento.

No entanto, a maioria dos pacientes avaliados para MTBI / concussão não possui lesões intracranianas detectáveis ​​após ter uma tomografia computadorizada. A disponibilidade de um exame de sangue para concussão ajudará os profissionais de saúde a determinar a necessidade de uma tomografia computadorizada em pacientes suspeitos de ter MTBI e ajudar a prevenir a neuroimagem desnecessária e exposição associada à radiação para pacientes.

“Ajudar a fornecer tecnologias de teste inovadoras que minimizem os impactos na saúde para os pacientes enquanto ainda fornecem resultados precisos e confiáveis para informar a avaliação e o tratamento adequados é uma prioridade da FDA”.

A opção de teste de sangue para a avaliação do MTBI / concussão não só fornece aos profissionais de saúde uma nova ferramenta, mas também prepara o cenário para um padrão de cuidados mais modernizado para o teste de casos suspeitos. Além disso, a disponibilidade de um exame de sangue para MTBI / concussão provavelmente reduzirá as tomografias computadorizadas em pacientes com concussão a cada ano, potencializando o nosso sistema de cuidados de saúde o custo de testes de neuroimagem muitas vezes desnecessários.
Redação do Saúde no Ar
Fonte: https://www.fda.gov
Foto: Internet

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.