Estudo da Fiocruz encontra mutações em variantes do coronavírus no Brasil

Estudo da Fiocruz encontra mutações em variantes do coronavírus no Brasil
Pesquisa liderada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou mutações das variantes do novo coronavírus que circulam pelo país. De acordo com a pesquisa, as novas versões podem conseguir escapar, mesmo que parcialmente, da imunidade adquirida.

As 11 sequências encontradas nos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão; bemc omo Paraná e Rondônia revelam “mutações preocupantes”. Dessa forma, as amostras colhidas entre os dias 12 de março de 2020, no começo da pandemia, e 28 de fevereiro de 2021 e fazem parte da Rede de Vigilância Genômica Covid-19 da fundação.

A pesquisa publicada no inicio desta semana é assinado por 31 pesquisadores; passará por nova analise com participação de outros pesquisadores da área para confirmar os métodos e resultados do estudo.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: MP pede ao TCU para trocar Bolsonaro por Mourão na gestão da crise da Covid

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.