Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Em comunicado emitido pelo Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores; os lideres da pasta agradeceram o governo da Espanha por confirmar envio de medicamentos do kit intubação; usado no tratamento de pacientes graves internados com covid-19.

De acordo com a pasta, a doação acontece por meio da Direção-Geral de Proteção Civil e Operações Europeias de Ajuda Humanitária do governo espanhol; bem como atende a uma solicitação do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Madri e da Missão do Brasil junto à União Europeia.

“O governo brasileiro agradece a generosidade do governo da Espanha, que anunciou a doação de medicamentos do chamado ‘kit intubação’ para abastecer os estoques dos hospitais brasileiros na linha de frente do combate à covid-19″, diz a nota.

Dessa forma, a previsão de chegada dos  medicamentos é para próxima semana. Na quarta-feira  (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou a liberação de importação direta  de insumos para acelerar o acesso a medicamentos do kit intubação. Contudo, aA medida autoriza o registro e importação de medicamentos anestésicos, sedativos; bem como bloqueadores neuromusculares e de outros fármacos hospitalares usados no tratamento da covid-19 de empresas que ainda estão sem registro.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pandemia diminuiu dois anos na expectativa de vida do brasileiro

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *