Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Em comunicado emitido pelo Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores; os lideres da pasta agradeceram o governo da Espanha por confirmar envio de medicamentos do kit intubação; usado no tratamento de pacientes graves internados com covid-19.

De acordo com a pasta, a doação acontece por meio da Direção-Geral de Proteção Civil e Operações Europeias de Ajuda Humanitária do governo espanhol; bem como atende a uma solicitação do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Madri e da Missão do Brasil junto à União Europeia.

“O governo brasileiro agradece a generosidade do governo da Espanha, que anunciou a doação de medicamentos do chamado ‘kit intubação’ para abastecer os estoques dos hospitais brasileiros na linha de frente do combate à covid-19″, diz a nota.

Dessa forma, a previsão de chegada dos  medicamentos é para próxima semana. Na quarta-feira  (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou a liberação de importação direta  de insumos para acelerar o acesso a medicamentos do kit intubação. Contudo, aA medida autoriza o registro e importação de medicamentos anestésicos, sedativos; bem como bloqueadores neuromusculares e de outros fármacos hospitalares usados no tratamento da covid-19 de empresas que ainda estão sem registro.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pandemia diminuiu dois anos na expectativa de vida do brasileiro

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.