Eleições 2020: Salvador tem prefeito eleito no primeiro turno

Eleições 2020: Salvador tem prefeito eleito no primeiro turno

Com 100% das urnas apuradas na noite do ultimo domingo (15); Salvador elegeu o atual vice prefeito Bruno Reis (DEM); como novo prefeito do município. De acordo com o TSE; Bruno recebeu mais de 779.400 votos; 64,20% dos votos nas urnas da capital. Com a eleição; Salvador não terá segundo turno no próximo dia 29 de novembro.

Pela primeira vez concorrendo a prefeitura, Major Denice foi a segunda mais votada nas urnas

Dessa forma; também aconteceu a escolha dos vereadores que ocuparão as 43 cadeiras da Câmara Municipal nos próximos quatro anos. A lista completa está disponível no site do TSE Bahia. De acordo coma lista, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o vereador Luiz Carlos (Republicanos) foi o campeão de votos e está reeleito.

Além disso, outros cinco vereadores da atual legislatura, incluindo o presidente da Casa, Geraldo Júnior, estão entre os primeiros colocados. De acordo com a lista, ele foi o segundo mais votado; seguido de Isnard Araújo, Ireuda Silva, Duda Sanches e Alexandre Aleluia.

Contudo; a câmara terá 17 novos nomes; por outro lado poderão ser considerados, na prática, 19, já que uma das candidaturas vencedoras no pleito envolve outras duas pessoas. A eleita Laina Crisóstomo (Psol) tocará seu mandato com Cleide Coutinho e Gleide Davis, pelo coletivo Pretas por Salvador.

Veja lista completa de eleitos.

Campanha Vidas Importam 

Veja também: IBGE: Extrema pobreza afeta mais de 13 milhões de brasileiros

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *