Edital de apoio à população negra na pandemia inscreve até este mês

Edital de apoio à população negra na pandemia inscreve até este mês

Terminam no dia 24 desse mês as inscrições para o Edital da Década Afrodescendente. Lançada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), a chamada pública tem o objetivo de apoiar iniciativas de prevenção e enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19, nas áreas de sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

Serão investidos R$ 1,2 milhão , oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos de até R$ 40 mil para apoio a segmentos como baianas de acarajé, cadeias produtivas de licores e derivados da mandioca, além de promover tecnologias e assessoria para produção e venda de produtos e insumos. As propostas podem ser apresentadas por organizações da sociedade civil, através do e-mail: [email protected]

De acordo com a secretária de promoção da igualdade racial, Fabya Reis, “a ideia é apoiar alternativas de fortalecimento econômico e social, gerando renda e garantindo a proteção às famílias”. Para tirar dúvidas sobre o edital, será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, uma mesa técnica de orientações. O evento acontece através da plataforma Zoom e poderá ser acompanhado pela página da Sepromi no facebook.

Para saber mais sobre o edital, acesse.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *