Deveríamos bloquear o espaço aéreo brasileiro contra variantes, diz Nicolelis

“Deveríamos bloquear a vinda de pessoas da Índia para conter o eventual transporte de novas variantes, que são assustadoras”

Em entrevista nesta quinta- feira 05/05, o médico e neurocientista Miguel Nicolelis; afirmou que o Brasil deveria fechar o espaço aéreo para evitar que novas variantes da Covid-19. Citando a Índia, que está enfrentando uma nova variante, ainda desconhecida causando um dos piores momentos da pandemia atualmente.

“Precisamos olhar o território indiano para ver o que acontece quando se perde o controle de uma situação como essa.”

Além disso, o profissional ressalta que o Brasil ainda está longe de alcançar a imunidade de rebanho. “A imunidade de rebanho transformou-se em uma quimera, porque quando há múltiplas variantes aparecendo com várias respostas às vacinas fica muito difícil definir um valor”, afirmou.

Dessa forma, Nicolelis também demonstrou preocupação com a reabertura das atividades devido à queda do número de óbitos e internações, o que pode voltar a aumentar em pouco tempo. “Estamos vivendo a tática da sanfona. As pessoas têm a impressão de que tudo passou e têm uma falsa sensação de segurança, passando a acharem que podem fazer tudo o que faziam antes da pandemia.”

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também:  Home office compromete saúde mental do trabalhador

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.