Desfechos da pandemia na educação: 180 escolas e instituições superiores fecham no CE

Desfechos da pandemia na educação: 180 escolas e instituições superiores fecham no CE

Registrando 652 casos novos em 24 horas o Ceará já possui 176.580 casos confirmados de covid-19, desde o inicio da pandemia, foram confirmados 7.709 óbitos pela doença. Um levantamento feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), mostrou que 180 escolas de educação básica e instituições de ensino superior da rede privada encerraram atividades durante a pandemia do novo coronavírus no estado.

De acordo com a pesquisa, 34% dos profissionais integrantes dos mesmos setores educacionais foram demitidos desde que as aulas presenciais foram interrompidas, em março. A porcentagem inclui professores, funcionários administrativos, de serviços gerais, entre outros. Em entrevista, o Presidente do Sinepe-CE, Andréa Nogueira afirma que, levando em consideração essas estatísticas, o anúncio da previsão de retorno das aulas presenciais no Ceará para setembro.

Segundo o Governo do Estado a decisão vale para escolas e universidades públicas e privadas. E a retomada só será em setembro se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis. Em contraponto André, ressalta que ” O governo já possui condições de autorizar a retomada das aulas presenciais nas escolas do ensino básico e do superior, e que a negativa a esse retorno acarreta grandes impactos no setor, como a inadimplência”.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *