Cremeb deixa seu portal mais "inclusivo"

Cremeb deixa seu portal mais "inclusivo"

2O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) deixou o seu portal mais “inclusivo” atualizou sua plataforma para facilitar o acesso de pessoas com deficiência auditivas e visuais. E para outros grupos como: analfabetos funcionais, idosos e disléxicos, entre outras pessoas com dificuldade de leitura de textos.

É uma ferramenta  que  processa  os conteúdos do site através de uma dispositivo que oferece também a tradução de textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e voz.

Sem título

 

 

 

 

Além disso, os usuários dos sites do Cremeb contam com a possibilidade de aumentar e reduzir o tamanho do texto e mudar o contraste, este último, voltado para os daltônicos. Ambos os recursos estão disponíveis na lateral esquerda da página. “Essa ferramenta está alinhada com os nossos valores, que, além de ética, sigilo e valorização do médico, inclui responsabilidade social, entre outros”, afirma a presidente do Cremeb, conselheira Dra. Teresa Maltez.

Continue lendo depois da publicidade!

8.fw

 

 

 

 

 

Como acessar:

Entra no site www.cremeb.org.br  e escolhe o texto que deseja ler – depois seleciona o mesmo texto que você abriu e clica na opção desejada – tradução por Libras ou pela leitura mediante voz, os ícones estão do lado direito do monitor. Em seguida vai aparecer uma personagem virtual chamada Rybená, que fará a leitura.Rybená é  um software nacional.

Já para quem deseja aumentar a fonte (letra) ou contrataste o ícone está do lado oposto, lado esquerdo.

Redação Saúde no Ar

Fonte:Cremeb

Foto:Cremeb

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *