Covid-19: Salvador se preparar para segunda fase de reabertura, confira

Covid-19: Salvador se preparar para segunda fase de reabertura, confira

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.348 casos de Covid-19, 58 óbitos e 3.591 curados. Dos 179.737 casos confirmados desde o início da pandemia, 162.838 já são considerados curados, 13.163 encontram-se ativos e 3.736 tiveram óbito confirmado. Em todo o estado, dos 1.144 leitos de UTI disponível para pacientes com a covid-19, 760 estão ocupados, a taxa de ocupação atual é de 66%.

Bahia ultrapassa Rio de Janeiro e é o terceiro estado em número de casos

Em Salvador, o prefeito ACM Neto, informou o início da segunda fase de retomada das atividades econômicas no município. Na nova fase poderão reabrir, academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e equivalentes; centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes. Com início na segunda-feira (10/08), a depender  da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 se manter em até 70% por mais dois dias (ontem, o percentual foi de 68%). “Já acumulamos três dias com a taxa nesse patamar para baixo. Pelo protocolo conjunto que elaboramos com o governo do Estado, restam apenas dois dias. Esperamos que, até o final desta semana, já tenhamos alcançado os critérios para a fase dois”, disse o prefeito. PROTOCOLO_GERAL e o protocolo completo de retomada. 

Os casos de coronavírus no mundo já passam de 18, 750 milhões, até o momento 11.302.021 já são considerados recuperados da doença, 706.342 tiveram óbito confirmado. Entre os países o Brasil ainda registra grande aumento em casos registrados nas ultímas 24 horas, já a Rússia, quarto país com mais casos, tem um crescimento controlado com em média 5 mil casos por dia.

Africa possui menos casos que o estado de São Paulo

Veja também: Pesquisadores brasileiros desenvolvem técnica que permite ver coronavírus dentro da célula em 3D

Brasileiros desenvolvem teste rápido e barato para Covid-19 capaz de prever risco de complicações

Comitê de Emergência contra COVID-19 destaca necessidade de esforços a longo prazo

Fiocruz e AstraZeneca alinham detalhes para produção de vacina

Vacina contra Covid à base de tabaco iniciará testes clínicos em breve

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *