Covid-19: Criança indígena é primeira a receber vacina no Brasil

Covid-19: Criança indígena é primeira a receber vacina no Brasil

A primeira criança imunizada contra covid-19 no Brasil foi o Davi Seremramiwe Xavante, indígena de 8 anos. A vacinação aconteceu em evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

O pequeno Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo; contudo está na capital paulista para realizar um tratamento médico. Ele se trata no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas por causa das dificuldades para andar e hoje usa uma prótese.

Além disso, durante o evento, outras crianças também receberam a primeira dose do imunizante; Gianluca Trevelin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1; bem como Cauê Henrique dos Santos, de 11 anos, que possui síndrome de Down.

Assim, no primeiro momento da nova etapa de imunização terá como prioridade as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.