Covid-19: Acompanhe números

Covid-19: Acompanhe números

O mundo acompanha o aumento acelerado de casos do novo coronavírus, mesmo naqueles países e regiões em que já se pensava na reabertura gradual do comercio. Com isso, muitas cidades e regiões tiveram um aumento significativo no número de casos e óbitos. No Brasil, a região sudeste ultrapassou a marca dos 1 milhão de casos, já a região nordeste se aproxima desta marca.

O menor crescimento em número de casos e mortes é na região sul do país

Com mais casos que a África do Sul, o estado de São Paulo se aproxima dos 600 mil casos de covid-19. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram notificados 3.953 casos de Covid-19 uma taxa de crescimento de +2,2%, 53 óbitos +1,4% e 3.146 curados +1,9%. Dos 183.690 casos confirmados desde o início da pandemia, 165.984 já são considerados curados, 13.917 encontram-se ativos e 3.789 tiveram óbito confirmado para coronavírus. Com esse aumento em número de casos, a Bahia ultrapassa Pará, Rio de Janeiro e Ceará se tornando o segundo estado com maior número de casos do novo coronavírus.

 

Bahia se torna segundo estado com maior incidência de covid-19

Segundo consorcio de imprensa, em todos os países com casos da doença, já se soma 18.986.629 casos confirmados de coronavírus, 11.477.834 já são considerados recuperados. 712.334 tiveram óbito confirmados. Dentre os países com mais casos a Índia, que em julho se alcançou o primeiro milhão de casos, chegou ao segundo milhão um mês após o primeiro.

Índia registra mais de 2 milhões de casos do novo coronavírus

 

Veja também: Parceria entre Senai e empresas desenvolve sistema para monitorar Covid-19 no esgoto

Órgãos internacionais recomendam atenção ao saneamento básico

OMS: covid-19 põe em risco anos de progresso em saúde nas Américas

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.