Compra Compulsiva

Compra Compulsiva

Final de ano é o período em que as vendas no comercio mais crescem: roupas para festividades, presentes de natal, lembranças de ano novo. Dos presentes mais elaborados as pequenas lembrancinhas de natal, as ruas estão sempre cheias no vai e vem frenético para as compras finais no último mês do ano. Além do desejo em comemorar e presentear um ente querido, o comprar compulsivo é um problema que afeita homens e mulheres de diferentes idades. 

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade em todo o mundo, sendo o quinto em casos de depressão. Segundo o levantamento da OMS, 9,3% dos brasileiros possui um desses transtornos. A depressão afeta 5,8% da população. 

Refletir sobre o quando comprar se torna um problema de Saúde é o tema desta semana no quadro “Mente Sã em Corpo São” que vai ao ar toda quinta-feira no programa Saúde no Ar. A Neuropsicóloga Especialista em Geriatria, Comportamento e Saúde Mental, Suzana Lyra da clínica ViaHumana . Apresenta mais detalhes sobre o tema no seu quadro. 

Ouça pelo player: https://player.maxcast.com.br/portalsaudenoar0, pelo Portal Saúde no ar: https://www.portalsaudenoar.com.br/ ou pelo aplicativo RÁDIO SAÚDE NO AR na plataforma androide. Transmissão pelo Facebook:@portalsaudenoar.
Assista os programas anteriores no canal www.youtube.com/saudenoar. 

Ouça :

Leia também:

Transtorno Bipolar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *