Portal Saúde no Ar

Como proteger os gatos?

Você tem um gatinho? Eles são extremamente desafiadores né? O gato é um animal muito diferente do cão em temperamento. A sua independência torna mais fácil ter um gato em casa do que um cão, na maior parte das situações. Os problemas consistem em mantê-lo em casa quando atinge a maturidade sexual.

Os gatos são animais de estimação domésticos e relativamente auto-suficientes. Por isso mesmo, ideais para lares de muito trabalho. Contudo, se as circunstâncias negarem companhia humana durante a maior parte do dia, é preferível ter dois gatos do que apenas um, já que estes animais apreciam a companhia de seus semelhantes.

Quer saber mais sobre os riscos e de como proteger seus felinos? Ouça o comentário do ortopedista veterinário Gillian Macário.

O assunto foi tema do quadro Saúde Animal, que vai ao ar toda quinta-feira, no Programa Saúde no ar, veiculado pela rádio na Rede Excelsior de Comunicação: AM 840 AM, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e Rádio Saúde no ar. Ouça o comentário

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.