Como evitar o contagio pelo coronavírus

Como evitar o contagio pelo coronavírus

Sem uma vacina lançada que possa combater o novo coronavírus, prevenir o contagio é a melhor medida tomada para enfrentamento da pandemia. O mundo já soma 11.468.979 infecções pela doença, com o número de doentes aumentando rapidamente, especialistas relembraram como evitar o contagio pelo novo coronavírus em ambientes com frequente fluxo de pessoas.

Em pesquisa realizada por autoridades de saúde em Seul, Coréia do Sul, em casos de infeção em prédio na cidade foi constatado que apesar da considerável interação entre os trabalhadores em diferentes andares do edifício, nos elevadores e no saguão, a propagação se limitou a uma unica sala, local lotado de funcionários em suas mesas, “o que indica que a duração da interação (e contato) provavelmente foi o principal facilitador para uma maior difusão”, concluíram os cientistas.

Segundo autoridades de saúde, a recomendação é evitar locais com grande multidões, ou que possam gerar aglomerações de pessoas. Diversos estudos ao redor do mundo mostram que meios de transporte são lugares com grande possibilidade de contagio pelo vírus. Para evitar a contaminação, no transporte públicos e outros locais, como citado na pesquisa é preciso seguir as recomendações das autoridades de saúde sanitária, como: normas higiene e proteção, principalmente o uso de máscaras, que evitam que partículas infecciosas sejam expelidas ao ambiente. Além disso, se sugere estabelecer medidas de proteção específicas aos condutores do transporte, melhorar a ventilação e aumentar a regularidade dos ônibus e trens para reduzir o máximo possível as aglomerações.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *