AMB registra falta de EPIs em todo país

AMB registra falta de EPIs em todo país

A Associação Medica Brasileira (AMB), criou uma plataforma para captação de reclamações e denuncias sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante a pandemia. A plataforma começou a receber os registros em 19 de março e tem recebido reclamações de profissionais de saúde que atuam na linha de frente de todo o país. São Paulo, registra  maior número de reclamações.

Registros de Reclamações dos profissionais de saúde na AMB

Dentro da plataforma é possível registrar as reclamações e denuncias feitos pelos profissionais, e os estabelecimentos responsáveis citados podem contestar ou corrigir as informações recebidas e veiculas no portal. A partir dos relatos recebidos, a AMB comunica os estabelecimentos apontados, solicita esclarecimentos e a atualização das informações e notifica o Ministério da Saúde, o Conselho Regional de Medicina (CRM),as Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério Público. A captação de denúncias continua em curso e os estabelecimentos que informarem a solução dos problemas são retirados da lista.

Os responsáveis pelos estabelecimentos podem contestar através do link. Os profissionais podem registrar a sua denuncia através do formulário .

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *