Companhias áreas tentam reorganizar voos

Companhias áreas tentam reorganizar voos

Por conta do avanço de casos de covid-19 entre a tripulação das companhias áreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Azul e a Gol a voar com menos comissários de bordo nos aviões; assim serão três, em vez de quatro desses profissionais nas aeronaves. Contudo, a Latam que também realizou o pedido aguarda autorização da agência, ainda esta semana.

Dessa forma, a medida obriga as empresas a reacomodarem passageiros em outros voos, porque haverá limite de até 150 assentos em aviões com capacidade para até 186 pessoas.

Com o grande número de casos da variante ômicron; houve o afastamento de tripulantes das escalas de voo; bem como o cancelamentos de voos. A ômicron também tem provocado impacto em outros setores da economia, como na área da saúde e no comércio.

EUA

Além disso, nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas internacionais apressaram-se nesta ultima terça-feira (18); para reorganizar ou cancelar voos para os Estados Unidos na véspera de um lançamento do 5G que gerou preocupações de segurança; apesar de duas operadoras de telefonia móvel dizerem que atrasarão partes da implantação.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) pode haver uma possível interferência do 5G afetando as leituras de altura que desempenham um papel fundamental em pousos com mau tempo em alguns jatos e as companhias aéreas dizem que o Boeing 777 está entre os modelos mais diretamente em destaque.

 

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.