Colgate-Palmolive distribui sabonetes especiais para organizações sociais de Salvador

Colgate-Palmolive distribui sabonetes especiais para organizações sociais de Salvador

Como parte de seus esforços para ajudar no combate à propagação da COVID-19, a Colgate-Palmolive, em apoio à campanha #SafeHands da Organização Mundial da Saúde, produziu 1,7 milhão de sabonetes para serem doados por todo o Brasil. Os produtos foram embalados especialmente para a ação, com instruções educativas e básicas sobre a maneira correta de lavar as mãos. 425 mil unidades foram destinadas para a cidade de Salvador e estão sendo distribuídas pelo UNICEF, em parceria com oito organizações sociais.
Todas as organizações já receberam os sabonetes e estão organizando a distribuição. No (05/06), 50 mil sabonetes chegaram ao Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC) e começaram a ser entregues à comunidade local e às famílias das 470 crianças atendidas pela instituição. Nesta semana, a Associação Abraço à Microcefalia, as Obras Sociais Irmã Dulce e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador também iniciaram as entregas para as famílias. Toda a distribuição acontece em etapas, de forma organizada, para evitar aglomerações.
As oito organizações contempladas em Salvador são: Conselho Municipal dos Direitos da Criança; FUNDAC – Fundação da Criança e do Adolescente; Mansão do Caminho; SEMPRE – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador; ABRAÇO – Associação Abraço a Microcefalia; Obras Sociais Irmã Dulce; Movimento População de Rua/SC; e NACPC. Além disso, a Unicef também destinará 575 mil unidades para Manaus e Roraima.

A Colgate-Palmolive ainda está realizando a doação de outros 1,8 milhão de produtos de higiene oral e pessoal por meio de instituições assistenciais sem fins lucrativos e parceiros com poder de capilaridade de distribuição para localidades como Manaus, Maceió, Rio de Janeiro, ABC Paulista, entre outros. As doações beneficiarão lares de idosos, orfanatos, centros de atendimento oncológicos, hospitais, entre outros.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *