Capitais registram manifestação contra o governo

Capitais registram manifestação contra o governo

Durante o ultimo sábado (19) diversas capitais do Brasil registraram manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus; bem como a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600; além de mudanças na política ambiental e o impeachment do presidente.

Ao todo, houve registro de atos em 25 capitais e no Distrito Federal ao longo do dia. Entre as capitais que aconteceram as manifestações estão Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS); bem como Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM); Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Cidades do interior também registraram manifestações.

Por outro lado, Florianópolis foi a única capital sem ato neste sábado. A manifestação na capital de Santa Catarina acabou adiada devido à forte chuva.

As manifestações ocorreram no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19. Além disso, no mesmo dia o governo Bolsonaro também completa 900 dias.

De acordo com notas divulgadas pela Polícia nos estados onde ocorrem as manifestações; nenhum incidente grave foi registrado.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Nova variante: Lambda preocupa OMS
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.