Neste sábado (19/06), o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registradas 500.668 mortes e 17.822.659 casos confirmados.
O ministro da Saúde lamentou na internet a marca de 500 mil mortos pela Covid no país e escreveu: ‘Trabalho para vacinar todos os brasileiros no menor tempo.
Infectologista Margareth Dalcolmo sobre a marca de 500 mil mortes por Covid: ‘Nós médicos paramos de contar quantos atestados de óbitos nós demos’:
Pesquisam afirmam que os números estão subnotificados e que pode ser três vezes mais. Além disso, muitos morrem de outras doenças mas em consequência da pandemia. São pessoas que não foram atendidas em postos de saúde, clínicas ou adiaram cirurgias com receio de serem contaminadas por Covid.
Luis Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, destacou que o STF e o CNJ seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira. Leia a íntegra:
No dia em que o Brasil registra 500 mil mortes em razão da Covid-19, o Poder Judiciário brasileiro presta solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.
É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos.
Apesar da imensa tristeza, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça reafirmam que seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar os impactos desta terrível pandemia.”
Ministro Luiz Fux
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça
JR