Caminhada contra obesidade

Caminhada contra obesidade

NCTO promove X Caminhada Movimento contra ObesidadeUm, em cada cinco brasileiros sofre de obesidade e mais da metade da população adulta do Brasil, que reside nas capitais, está acima do peso. Em Salvador, 53,8% da população está com esse excesso. Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país.

Com o objetivo de alertar para os riscos do excesso de peso e do sedentarismo, estimular a prática de atividades físicas e promover hábitos saudáveis, é que o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), promove a "Caminhada Movimento contra Obesidade".  

A Caminhada acontece no próximo dia 29 de outubro, às 8 horas, no Dique do Tororó, com largada próxima da área dos restaurantes. O percurso será feito em torno da lagoa, que tem 2,5 Km. Na programação, haverá avaliação e exame físico dos participantes, aula de dança e uma sessão de aquecimento, com exercícios de alongamento antes da caminhada.

Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições filantrópicas.  

Mais informações no site www.ntco.com.br

Fonte: Ascom NTCO

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *