Bahiafarma obtém registro para teste rápido de sífilis

Bahiafarma obtém registro para teste rápido de sífilis

Bahiafarma3

A Bahiafarma recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para produzir e distribuir testes rápidos para detecção de Sífilis.

O dispositivo pesquisa a presença de anticorpos específicos para a bactéria causadora da doença, a Treponema pallidum e fornece o resultado em até 20 minutos. O teste pode ser realizado com uma pequena amostra de sangue, soro ou plasma do paciente.

O teste rápido para detecção de sífilis é o primeiro dispositivo do gênero produzido pela Bahiafarma que não está relacionado com arboviroses – como zika, dengue e febre chikungunya.

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias afirmou que a iniciativa se deu devido a grande demanda feitas pela população. Segundo o Ministério da Saúde (MS) o número de casos de transmissão da doença para fetos foi de 20,9%, em 2016, e por isso, o diagnóstico rápido da síflis na gestante é fundamental para a saúde do bebê, já que, caso seja confirmada a infecção, o tratamento precisa ser realizado o quanto antes, em especial nos primeiros meses da gravidez.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *