Bahia: 'Estamos com contrato pronto para comprar Sputnik V'

Bahia: 'Estamos com contrato pronto para comprar Sputnik V'

Durante live em rede social, na manhã do ultimo domingo (07); o governador Rui Costa afirmou que a Bahia já está com o contrato pronto para a compra da vacina Sputnik V; o imunizante tem produção pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Além disso, o governador falou a respeito de reunião com que teve com prefeitos de diversas regiões da Bahia para ajustar as ações contra o avanço do coronavírus.

“Enquanto a vacina não chega, precisamos da sua ajuda, da sua contribuição para garantir o distanciamento social”.

De acordo com Rui, uma semana antes do início das medidas de restrição, A Bahia registrou um aumento de 10 mil casos de covid-19 em uma semana. Contudo, após a aplicação das medidas, em uma semana, o crescimento foi de dois mil casos.

Segundo ele, houve desaceleração, resultados também já aparecem nos testes do Laboratório Central (Lacen). Além disso, os resultados preliminares do imunizante recebeu publicação na revista científica “The Lancet“, uma das mais respeitadas do mundo; onde conta com diversos artigos relacionamentos a covid-19.

Dessa forma, a publicação revela que a eficácia contra casos moderados e graves da doença pode chegar até 100%. Em uma sub-análise onde participaram mais de 2 mil adultos acima de 60 anos; o imunizante apresentou e eficácia de 91,8% no grupo com essa faixa etária.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Fiocruz divulga série histórica da situação de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *