Aulas na rede municipal e particular estão suspensas por mais 15 dias

Aulas na rede municipal e particular estão suspensas por mais 15 dias

O prefeito ACM Neto anunciou a suspensão por mais 15 dias das aulas na rede municipal e particular em Salvador. A medida que começou a valer nesta terça-feira 30/06, revalida o decreto que prevê o afastamento das unidades por conta da pandemia de coronavírus. O decreto engloba o fechamento das universidades, cursos e autoescolas.

Durante a coletiva o prefeito ACM Neto citou a ocupação dos leitos clínicos e UTIs para pacientes com Covid-19 que estão entre 75% e 80%”Não há condições as aulas voltarem nesse momento. Na rede particular, esse percentual chegou ontem (28) a 76%. “Continuamos a perseguir a queda na ocupação de leitos, o que nos dará mais segurança para a retomada de atividades. Hoje, chegamos a um platô de casos de Covid-19 na cidade, mas ainda com a quantidade de contaminados muito alta. Nesta semana, temos a perspectiva de abrir 40 novos leitos para pacientes com o coronavírus, o que deve representar uma queda nesses percentuais”, afirmou o prefeito.

O prefeito e o Governador Rui Costa participaram de uma coletiva conjunta imprensa para anunciar medidas para retomada de atividades, inclusive econômicas. O prefeito afirmou em breve anunciará medidas regionalizadas em bairros da cidade. Com exceção de Pau da Lima, que está vencendo os decretos nos bairros que passam por ações setorizadas, inclusive de proteção à vida, além do fechamento dos comércios formal e informal.

 

Leia também: O Brasil rumo ao colapso do Sistema de Saúde

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *