Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

Com nota divulgada durante o final de semana; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V. De acordo com a Anvisa, a medida acontece por ausência de documentos.

“Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal; houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado“, diz a Agência.

Além disso, a agência disse que o painel apresenta a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial. Contudo, a Anvisa informou que mesmo com a suspensão continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química.

Versamune

Por outro lado, a Versamune, vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), a empresa Farmacore e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos; a Anvisa disse que emitiu exigências para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Índia reduz as exportações de vacinas à medida que as infecções aumentam no país

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *