Anvisa diz que não existe medicamento com eficacia comprovada para covid-19

Anvisa diz que não existe medicamento com eficacia comprovada para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), emitiu nota esclarecendo que ainda não existe nenhum medicamento com eficacia comprovada contra o novo coronavírus. O anuncio foi feita, após algumas cidades brasileiras falar sobre o uso do kit covid-19, contendo a ivermectina.

Segundo a nota, “o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”.

Veja nota completa:

Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso.  Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.

 

Veja também: Kit covid-19 e o alerta para tratamento precoce

OMS reconhece que transmissão pode ocorrer pelo ar

Pandemia é “sinal amarelo” para risco de automedicação

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *