OMS reconhece que transmissão pode ocorrer pelo ar

OMS reconhece que transmissão pode ocorrer pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS), confirmou nesta quinta-feira (09/07) o que especialistas alertaram na semana anterior.  A transmissão do novo coronavírus, pode ser feita pelo ar pode, sendo a organização, a contaminação pode ocorrer durante procedimentos médicos que geram aerossóis. Segundo a OMS, a existência de alguns relatos, relacionados a espaços internos lotados, sugeriram a possibilidade de transmissão por aerossol, combinada com a transmissão por gotículas, que podem acontecer em restaurantes, aulas de ginástica ou durante ensaios de coral.

A atualização foi feita, após especialistas pedir a organização atualizasse as orientações e formas de como a doença pode se espalhar. A Organização Mundial da Saúde anunciou que está montando um painel independente para revisar sua conduta em relação à pandemia de covid-19 e a resposta dada pelos governos.

“Este não é um relatório padrão em que se marca um quadrado e depois é colocado em uma estante para acumular poeira. Isto é algo que levamos a sério”, afirmou Tedros, acrescentando que o painel fornecerá um relatório provisório em uma reunião anual de ministros da Saúde, que será reconvocada em novembro. De acordo com contagem da Reuters, mais de 12.015.193 de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 549.247 tiveram óbito confirmado.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *