Anvisa cria canal para denuncia de sobrepreço de medicamentos

Anvisa cria canal para denuncia de sobrepreço de medicamentos

Para inibir a alta de preço dos medicamentos necessários no tratamento do novo coronavírus durante a pandemia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criou uma canal para denunciar o sobrepreços das medicações. Segundo o portal da Agência, foi necessário a ações de fiscalização para coibir preço abusivo de anestésicos e relaxantes musculares utilizados no manejo clínico dos pacientes.

Dentre as medidas tomadas pelo órgão, estão: Ampliação das redes de contato e ações para a fiscalização ativa, Criação de um canal de comunicação específico para denúncias de sobrepreço dos medicamentos hospitalares relacionados à Covid-19. No início de julho, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) encaminhou ofícios a empresas requerendo os dados de comercialização de medicamentos sedativos e bloqueadores musculares, referentes ao período de janeiro a junho deste ano.

A Anvisa alerta que, a recusa de empresas em obedecer ao desconto mínimo obrigatório para compras públicas de fármacos deve ser denunciada à CMED, órgão interministerial responsável pela regulação econômica das atividades de compra e venda desses produtos no país.

Veja como fazer denuncia no site da Anvisa

 

Veja também: Farmácias começam a ganhar destaque na bolsa de valores

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *