ANS suspende a comercialização de 11 planos de saúde

ANS suspende a comercialização de 11 planos de saúde

Na ultima quinta-feira (03/09), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial. Foram suspensos 11 planos de 02 operadoras devido a reclamações efetuadas no 2º trimestre deste ano. A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

A proibição da venda começa a valer no dia 10/09. Ao todo, 25.722 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento. Os planos suspensos fazem parte da Unimed Norte-Nordeste e Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico.

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 01 plano teve a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: MS: Brasil apresenta queda em óbitos por covid-19

Ministério da Saúde retira covid-19 da lista de doenças do trabalho com apenas um dia da decisão de inclusão

Covid-19: Segundo especialista Nova York, Israel e Califórnia podem ter alcançado imunidade de rebanho

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *