Abordagem para tratar pacientes de forma personalizada e preventiva

Abordagem para tratar pacientes de forma personalizada e preventiva

O “My Day”, é um programa de acompanhamento personalizado de saúde, lançado pelo Hospital Santa Izabel. O projeto se assemelha ao “check-up”. A iniciativa envolve consulta médica e protocolo completo de exames. Possuindo diferentes graus de complexidade, sendo organizada para garantir prevenção e o diagnóstico precoce de doenças.

A principal diferença entre os dois métodos é que, com o novo método o paciente passará por um atendimento minucioso sobre os seus hábitos e estilo de vida, histórico pessoal e antecedentes familiares. Possibilitando um melhor direcionamento para exames e análises específicas. A Organização Mundial de Saúde (OMS), em estudo recente apontou que a maior parte das doenças, da atualidade que possuem altas taxas de mortalidade é causada ou potencializada por maus hábitos.

O paciente interessado deve entrar em contato com o hospital onde recebera instruções sobre o funcionamento do serviço. Passando por esta primeira fase, será agendado o dia do atendimento multidisciplinar presencial. Em até dez dias, o paciente recebe um plano completo para mudanças de hábitos e encaminhamento para especialistas, caso necessário. O programa pode variar de acordo com a faixa etária, a partir dos 18 anos. 

Veja também:

A importância do Check-up

Auto Cuidado

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *