Aromaterapia: o poder dos óleos essenciais

Aromaterapia: o poder dos óleos essenciais

Considerada uma prática integrativa complementar a aromoterapia, aromaterapia é uma arte milenar  baseada na fitoterapia. Este método terapêutico utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal. Os óleos essenciais podem variar de características, aroma, cor e intensidade podendo ser utilizado de varias formas como: massagem, cremes, loções, gel ou liquido para inalação.

A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie. A relação delicada dos constituintes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e que lhe permite oferecer benefícios específicos.  Mesmo com óleos essenciais puros, a sua composição pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto.

Os óleos essenciais podem ser usados para uma ampla gama de aplicações para o bem-estar emocional e físico. Dependendo da experiência e do benefício desejados, podendo ser usados sozinhos ou em misturas complexas.

Os óleos essenciais são cada vez mais reconhecidos como um fator importante para o equilíbrio corpo/mente e o bem-estar.

O assunto foi tema do programa Excelsior Saúde desta quinta-feira. Patricia Tosta conversou com Carlos Gandra , acupunturista e massoterapeuta.

Confira:

Se você deseja saber mais sobre os óleos, adquirir ou até se tornar um(a), parceiro revendedor, acesse:

https://www.mydoterra.com/ezequieloliveira/#/.

Outras informações: 71-987596650.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.