Julho amarelo- Hepatites virais uma pandemia silenciosa

Julho amarelo- Hepatites virais uma pandemia silenciosa

O Brasil é o  segundo país que mais realiza transplante de fígado no mundo e ainda assim muita gente morre em lista de espera. Mais de 1 milhão de mortes no mundo são provocadas por complicações de hepatites. No Brasil quase 2 milhões de pessoas convivem com a doença. A maioria e devido a hepatite C uma doença silenciosa que causa cirrose e câncer de figado, mas não apenas isso, pode acometer os rins e levar ao desenvolvimento de diabetes.A hepatite C tem cura .Se você tem mais de 40 anos faça o teste.Ele é simples e gratuito

O assunto foi tema do Programa Excelsior Saúde, na quarta-feira (01.07) . Patricia Tosta conversou com o Médico Hepatologista, presidente  do Instituto Brasileiro do figado, membro da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Paulo Lisboa Bittencourt e com José Rosalvo Dias, Diretor Administrativo do Grupo Vontade de Viver.

Ouça a entrevista:

Excelsior Saúde, das 9 às 10h com transmissão pelas Rádios Excelsior AM 840 e Saúde no ar (web). Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br ou pelo aplicativo Rádio Saúde no Ar. Participação pelo telefone 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *