Feapaes-BA promove workshops em Artes para Apaes da Bahia

Feapaes-BA promove workshops em Artes para Apaes da Bahia

As atividades artísticas sempre foram utilizadas como importantes ferramentas lúdicas no desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Pensando nisso, a Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes/BA), através da sua coordenadoria de Arte e Cultura, promoverá, durante todo o mês de julho, workshops em Artes, que serão ministrados por diversos profissionais, inclusive de Apaes de outros estados. Os eventos acontecerão semanalmente, abordando novas práticas pedagógicas possíveis de se desenvolver durante a pandemia. Os workshops serão transmitidos via Google Meet nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de julho, sempre às 10h, para as Apaes de todo o estado da Bahia.

Cláudia Moretti da Apae de Cambira/Paraná será uma das participantes.

“O objetivo desses workshops virtuais é socializar com as Apaes do interior do Estado novas práticas pedagógicas que podem ser desenvolvidas à distância, nessa época de isolamento social”, afirma Antônio Marques, Coordenador Estadual de Arte e Cultura da Feapaes/BA. A cada semana haverá um profissional convidado pelo coordenador de Artes, discorrendo sobre a prática e teoria de diversos segmentos como maquiagem, figurino, projetos culturais, técnicas de dança, de teatro, entre outros.
Para Narciso Batista, presidente da Feapaes/BA, ações como esta visam contribuir para um preparo maior por parte das Apaes no enfrentamento às limitações impostas ao processo pedagógico nesse período de confinamento, além de favorecer a integração das associações numa rede colaborativa, a partir do compartilhamento de informações e experiências dos diversos profissionais envolvidos.
No primeiro workshop, que será realizado no dia 1º de julho, a convidada Cláudia Moretti da Apae de Cambira/Paraná terá como tema Tintas artesanais utilizando pigmentos naturais. Já no dia 8 de julho, a convidada Magda Mesquita, da Federação das Apaes do Rio de Janeiro, abordará Metodologias e práticas da dança criativa. No último workshop do mês, que será realizado no dia 29 de julho, o convidado Luciano Francisco, da Apae de Bauru/São Paulo, terá como tema Teatro em casa. Os workshops terão número limitado de vagas e as inscrições podem ser feitas pelas Apaes através do whatsapp da Feapaes-BA.
Serviço:
Magda Mesquita, da Federação das Apaes do Rio de Janeiro, abordará Dança criativa
Magda Mesquita, da Federação das Apaes do Rio de Janeiro, abordará Dança criativa

O quê – Workshops em Artes da Feapaes/BA
Quando – 01, 08, 15, 22 e 29 de julho, às 10h
Onde – Google Meet (plataforma digital)
Quem – Público-alvo gestores das Apaes da Bahia

Programação:

01/07 às 10h – Tintas artesanais utilizando pigmentos naturais, com Claúdia Moretti da Apae de Cambira/Paraná.
08/07 às 10h – Metodologias e práticas da dança criativa, com Magda Mesquita da Federação das Apaes do Rio de Janeiro.

15/07 às 10h – Projetos culturais, com Márcia Cardim, da Cardim Projetos e Soluções Integradas/Bahia

22/07 às 10h – Musicoterapia, com o coordenador nacional de Arte e Cultura da Federação das Apaes e coordenador estadual de Arte e Cultura do Paraná, Sérgio Feldhaus

29/07 às 10h – Teatro em casa, com Luciano Francisco Grotto da Apae de Bauru/São Paulo.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *