29º edição do Congresso Nacional das Santas Casas acontece em Brasília

29º edição do Congresso Nacional das Santas Casas acontece em Brasília

Foi iniciada nesta terça-feira 13.08, em Brasília, á 29º edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o evento que foi organizado pela Confederação das Santas Casas do Brasil (CMB), teve participação do filantropo baiano Roberto Sá Menezes. Durante a abertura do evento que tem como tema “Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil“ o atual Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, representando o presidente da República, reafirmou o compromisso com setor filantrópico.
Para Roberto Sá, o setor filantrópico precisa de atenção especial do governo e parlamentares. Já que sustenta os atendimentos no SUS, sendo essencial para a saúde da população brasileira. Os atendimentos nas Santas Casas presentam mais de 56% dos atendimentos SUS. Porem a defasagem de repasses acaba prejudicando o trabalho, diz o provedor da Santa Casa da Bahia.
O Congresso que vai até esta quinta-feira 15.08, tem painéis abordando temas diversos relacionados à gestão e processos no setor. O gerente de engenharia da Santa Casa da Bahia, Eduardo Araújo, foi convidado para ministrar a palestra “Sustentabilidade ambiental no contexto hospitalar”, sobre as ações realizadas no Hospital Santa Izabel.

 

Por: Joice M Araujo

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *