Santa Casa da Bahia:excelência em Saúde

Santa Casa da Bahia:excelência em Saúde

 

Santa Casa e HSI recebem homenagens durante o prêmio Excelência da SaúdeA Santa Casa da Bahia foi premiada pelo trabalho filantrópico e o HSI homenageado pelos 125 da instituição durante o Prêmio Excelência da Saúde.Dr. Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa da Bahia, foi convidado para integrar a mesa redonda “Antecipando e planejando o futuro – Por uma maior produtividade nas relações da cadeia da saúde”, durante o Fórum Healthcare Business, realizado recentemente em São Paulo.Na oportunidade, ele compartilhou sua experiência à frente do Hospital Santa Izabel.

O encontro reuniu mais de 250 gestores e empresários de todo o país para debater tendências, inovações e como vencer as dificuldades da saúde brasileira. “É uma honra ser convidado para dialogar com outros players do mercado sobre a sustentabilidade da área da saúde, nossos principais desafios e o melhor caminho para seguirmos mirando no futuro. Temos muito a contribuir uns com os outros”, afirma Roberto Sá Menezes.

No sábado à noite, o provedor recebeu ainda o Prêmio Excelência da Saúde, concedido à Santa Casa da Bahia, pelo reconhecido trabalho filantrópico realizado ao longo dos 469 anos pela instituição. A homenagem, na categoria Filantropia,  é realizada pelo conselho editorial do Grupo Mídia, composto pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT.

"Receber, em nome da Santa Casa da Bahia, mais um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos é ainda mais especial, porque demonstra que estamos no caminho certo e nos dá ainda mais força e estímulo para seguirmos em frente”, completa. O Hospital Santa Izabel também foi homenageado com uma placa comemorativa pelos seus 125 anos de história e de contribuição à área de saúde.

Sobre a Santa Casa da Bahia

Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. Fazem parte da Santa Casa da Bahia o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos. A Instituição ainda administra os Multicentros de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé e Vale das Pedrinhas, o Hospital Municipal de Salvador, da Prefeitura Municipal de Salvador, e o Hospital Municipal de Catu.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *