Sesab promove ações de incentivo à doação de órgãos no “Setembro Verde”

Sesab promove ações de incentivo à doação de órgãos no “Setembro Verde”

O mês de setembro é dedicado aos médicos e  santos gêmeos, Cosme e Damião, que fizeram o  primeiro transplante do mundo, – o transplante de uma perna, retratado por um pintor espanhol do século XVI, em tela que se encontra exposta no Museu do Prado.

No referido mês será lançada a  Campanha Setembro Verde que   incentiva à doação de órgãos.

Na Bahia, no primeiro semestre desse ano, foram contabilizadas  26 transplantes de fígado, 168 de rins e 385 de córneas.

Segundo a Sesab, “a Campanha de Incentivo à Doação de órgãos será aberta no dia 6 de setembro, em diversos locais, como o terminal Rodoviário de Salvador, terminal Marítimo (Ferry e lanchinha) em Salvador, Estação Ferroviária da Calçada, praças de pedágios em toda a Bahia, postos da PRF na BR 101 (Feira de santana, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Itabuna, BR 242 (Seabra e Barreiras) e Batalhão da PM/BA nos municípios de Alagoinhas, Itabuna, Irecê, Guanambi e Jequié. Nesses locais, das 10 às 16 horas, serão montados stands oferecendo serviços de aferição de pressa arterial, glicemia capilar e controle de peso, orientação para prevenção de doenças que podem indicar um transplante e informações sobre a importância da doação de órgãos.”

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *